Blog Rosy Santos

Pratique o desapego Material já

Oie... hoje trago aqui 7 formas para você praticar o desapego material.
Gente não é legal ficar acumulando coisas que talvez você não use, ou não necessite. As vezes poder ter pessoas ao seu redor que  necessita de algo, que você possa ter e ta ali só ocupando espaço ou entulhando pois muitas vezes vocÊ tem só por ter mesmo. Não seja assim, DESAPEGA, mais se por acaso você é do tipo que não abre mão de ser assim, tudo bem, respeito da mesma forma, mais se você passar a ver as coisas de outro modo, você vai com certeza perceber a diferença.


Então a primeira dica é:

1. PENSE: EU PRECISO DISSO??
isso vale para tudo, tanto para o que você tem em casa, quanto para algo que irá comprar. Não adianta comprar pensando no futuro: " Ah, eu posso usar isso um dia!" Que dia?? Quando?? Onde?? Por quê?? Pensou demais?? Não vai usar!!
Compre o que precisa e livre-se das coisas paradas há séculos. Aproveite e doe para quem precisa, isso faz bem!!

2. PERGUNTE-SE: MINHA CASA TEM ESPAÇO??
"Nossa que estante linda! Vai ficar show na minha casa e está com um preço ótimo!" Você já tem uma estante? Por que quer outra?? Onde vai colocaá-la se você nem se desfez da sua?? Não dá pra por o Brasil dentro de São Paulo minha gente!! Faça uma coisa de cada vez e verifique a real necessidade delas.

3. PENSE: TENHO ALGO SEMELHANTE??
Você tem três itens iguais, um de cada cor, você os ama. Mas,só usa o azul. Cá entre nós, pra que comprar o cinza? O acúmulo começa assim. As vezes gostamos tanto de algo e queremos ter vários, de diversas cores. Ou temos alguma coisa que faz função, mas queremos outra diferente que faz a mesma coisa, porém é mais moderna. Para gente!! Contente-se com o que tem, se está bom e funcionando. Economize para comprar o necessário.

4. PERGUNTE-SE: EU USEI ISSO ESSE ANO??
Olha, seja sincero com você mesmo. Você comprou algo, um ano se passou e você não usou mais. Aproveite para doar para quem precisa, vai te fazer um bem danado. Ou venda, pegue a grana e compre algo que realmente você precisa, e claro, vai usar nos próximos meses.

5. PENSE: VALE A PENA EU GASTAR COM ISSO??
Promoção, para muitos significa " está barato, preciso levar". Não, você só precisa levar se for algo útil e que você ainda não tem. Muitas vezes gastamos além do que deveríamos em promoções, com coisas que nem vamos usar depois. E sabe o que é pior? Você estava cheio de frescura não querendo gastar demais com algo que realmente precisava e acabou gastando tanto quanto, ou mais, com as promoções da vida. Pense nisso.

6. PERGUNTE-SE: POSSO REAPROVEITAR ISSO??
Realmente existem coisas que ficam paradas ali, por um bom tempo, mas você pega para ver e "uaaaaau" tem uma super ideia para reaproveitá-la e dar um novo ar. E claro, realmente colocá-la para ser usada. Mas, se você pegou, verificou e ainda não teve nenhuma ideia de reaproveitamento... Despeça-se dela e desapegue, já passou da hora.

7. PENSE: ESSE OBJETO REALMENTE TE FAZ LEMBRAR ALGUÉM??
Registre os momentos dentro de você, na sua memória e no seu coração. Não é uma escrivaninha que pertenceu a sua avó que te fará lembrar dela. Se você não usa, não adianta guardar e deixar ali como "representação" ou "memória" de uma pessoa. Guarde fotos e boas lembranças desse alguém.

É isso ai gente, se de alguma forma esse post fez você parar pra refletir um pouco, que bom, fico muito feliz por isso. Se você acabou de ler este post, deixa seu comentário ai em baixo. Irei ficar feliz pela sua interação ao blogue. Bjok´s

Sem comentários :

Enviar um comentário

Será se o Soro Fisiológico é bom mesmo??

Oie... Olha eu aqui dando as caras de novo hihihii Bom... Gente vi que ta rolando na internet várias receitinhas caseiras com soro fisiológ...