Blog Rosy Santos

Como descobri que tinha Cisto no Ovário



Oie... Bom, hoje vim falar um pouco sobre a descoberta do meu cisto, sintomas,cirurgia e enfim...


Um certo dia, há 8 anos atrás após ter tido meu primeiro filho(Cauã Victor), estava sentada no sofá da sala, quando fui levantar de repente me deu uma dor, uma dor fortíssima no pé da barriga do lado esquerdo do qual me deixou imobilizada no momento, pois era uma dor tão forte, mais tão forte que até pra respirar era ruim, e essa dor ela durou uns 2 minutos +/- , naquele momento tive a sensação de que estava entrando em trabalho de parto novamente, cheguei a pensar se tava gravida e não sabia rsrsrs


Então, desse dia em diante sempre me dava essas dores, sempre no mesmo lugar... As vezes fortíssima, as vezes mais suportáveis mais sempre doendo. E então 8 anos se passaram...


Resumindo uma grande e longa historia da minha vida nesse contra tempo, após ter tido meu segundo bebê(Laryssa Manuella), e as dores ali. 


Em Outubro de 2016 eu passei em uma consulta ginecológica, para poder esta colocando o DIU, já que eu tinha suspendido os anticoncepcionais, por medo de ser mais uma vitima da trombose venosa que estava dando nas mulheres por uso de anticoncepcionais, e também porque eu sentia que aquilo não estava me fazendo bem, Então em   novembro de 2016 fiz um preventivo e fui fazer uma transvaginal, pois o DIU só seria colocado após os resultados desses dois exames.


No dia da transvaginal, quando penso que estava indo tudo bem, Pois eu não via a hora de colocar logo esse DIU  e txaran, ficar mais aliviada em relação a engravidar sem planos né. SURPRESAAAAAAA o medico na hora olha pra mim e fala que estou com um cisto no ovário direito,  na hora fiquei sem entender, não sabia se agia numa boa ou se chorava, mais Graças a Deus continuei de boa apesar do resultado né. Ai olhei pra ele e perguntei: Dr. esse cisto é do lado direito mesmo?? porque nunca senti dor nem nada desse lado, mais do lado esquerdo SIM, sinto muitas dores e incômodos só que sempre do lado esquerdo. Ele respondeu: Calma ai que ainda vou chegar lá, primeiro to vendo o lado direito. OK!! 

Depois ele olhou todo o restante e tava tudo ok, só no ovário direito é que estava constando esse cisto. Sai da sala e ao pegar o elevador ainda brinquei com meu Marido dizendo que ele ia ser pai de novo, e que eu não tava gostando disso porque eu não queria mais ter filhos, e fiquei tentando me fazer de preocupada mais não aguentava e começava a rir porque eu sabia que era mentira e não conseguia mentir pra ele, ao mesmo tempo brinquei assim porque eu queria distrair e não ficar pensando em o que será que iria me acontecer dali pra frente. Não aguentei segurar a mentirinha e falei a verdade e já comecei a ficar na neura super preocupada e pensando em mil e uma bobagens.

Chegando em casa já chamei minha medica no whatss e falei pra ela o acontecido, já tirei foto de tudo e ali mesmo fui tendo meio que uma pré consulta. (Minha médica é uma amor) então no dia seguinte já fui passei lá no postinho de saúde e ela de imediato já foi iniciando todos os atendimentos e procedimentos pra mim, (Detalhe, ela é minha medica do postinho de saúde do SUS,pois não tenho pleno de saúde não), Dai alguns dias depois voltei la e passei na consulta de uma G.O da qual olhou minha trans e falou que eu iria ter que operar, mais que antes eu teria que fazer mais alguns tipos de exames um pouco mais detalhados para saber mais sobre esse cisto, fiz todos os exames solicitado e fui encaminhada para uma unidade aqui da minha cidade chamado Saúde da Mulher e lá passei na consulta do Dr. Paulo(o mesmo que fez o parto da minha filha (Laryssa Manuella), ele me passou vários tipos de exames pré operatório, fiz todos e retornei na consulta dele, ele viu todos os resultados, confirmou que eu precisava fazer essa operação e marcou para dia 20/02/2017 


Nossa que frio que deu na minha barriga, que tenso que foi pra mim naquele momento. mais desde o inicio busquei não ficar pensando muito sobre isso, dai sai da sala do medico e falei para meu marido(Thiago), saímos de lá e fomos pra casa.


Chegou dia 19/02/2017 e eu continuei mantendo o equilíbrio, durante o dia fiz uma faxina em casa e deixei tudo em ordem, pois iria me operar e a casa irá passar um bom tempo sem meus cuidados até que eu me recupere totalmente. inicio de noite pegamos nossa mala com algumas roupas e fomos para a casa da minha cunhada (Lili), pois é lá que eu iria me hospedar até me recuperar. 


Enfim chega o dia 20/02/2017-Segunda feira, deixou meus pequenos dormindo enquanto meu marido me levava no hospital, sai de casa as 5h30 pois era pra esta lá as 6h. Chegando lá fizemos a ficha e tal, e fiquei na espera até chegar minha vez. Por volta das 13h da tarde fui chamada pra me preparar para ir para a sala de cirurgia, então fui tirei toda minha roupa,brinco,aliança,e vesti a roupa do hospital coloquei a touca, deitei na maca e lá vou eu, meu marido da um beijinho em mim, me deseja boa sorte,fala que vai da tudo certo. E lá vou eu sendo levada lá pra sala de espera antes de entrar na sala de cirurgia.



Por volta +/- de 13h30 fui levada pra sala de cirurgia, chega o anestesista pergunta se ta tudo bem comigo, e avisa que vai colocar um medicamento no meu soro. Segundos após eu comecei a fechar os olhos lentamente e vi tudo branco, a cada segundo que eu ia fechando os olhos eu ia vendo tudo se apagar lentamente e ficar branco, só sei de uma coisa, Deus estava ali ao meu lado a todo tempo, pois senti sua presença ali, e sabia que ele iria estar ali, porque a todo instante eu estava entregando tudo nas mãos dele, e ao entrar na sala de cirurgia eu falei pra ele por ultimo: Meu pai eu sei que já estou operada, pois tu já me operasse, agora só falta os medicos, mais sei que tu irás agir nas mãos deles pra que tudo dê certo. Amém. Dai em diante passei um tempo apagada pois dormi durante toda a cirurgia, quando acordei o Dr. Paulo e Dr. Massal já tinham terminado minha cirurgia, tava lá a enfermeira ajudante terminando de me ajeitar pra mim poder sair da sala, foi quando perguntei a ela se já tinha terminado e ela falou que sim, que foi coisa de meia horinha a 40 minutos, pedi para ver o que foi tirado e ela me mostro, ali estava em um saquinho parecendo uma bolinha de alguma coisa meia amarelhada do tamanho um pouco maior que um limão. eu como não entendo nada dessas coisas, não sei se o que vi foi meu cisto ou se foi meu ovário. Só sei que foi retirado meu ovário direito sim, e o porque eu dormi durante a cirurgia eu não sei bem o porque , pois tomei a anestesia raque.


As 15h +/- fui levada para o quarto, que alivio em saber que estava viva, que minha cirurgia foi um sucesso, em ver meu marido logo após minha cirurgia. Nossa, foi tudo muito emocionante,mais tive que conter toda emoção e não passar nenhuma emoção que estava sentindo para meu. Pois poderia ser que não fosse bom para mim que tinha acabado de sair da sala de cirurgia.

Fim de tarde chega uma das minhas cunhadas e a sobrinha do meu marido para me visitar, depois meu marido foi pra casa pois meus filhos estavam aos cuidados de outra cunhada, e precisava dele pra ajudar, e a sobrinha dele ficou lá pra passar a noite comigo no hospital. 
Ô noite que não passava JESUS,  comecei a sentir dores e mais dores, até pra respirar estava muito ruim, comecei a ficar incomodada com tudo isso, mais apesar de todas as dores eu sabia que era melhor assim, pois é melhor uma dor de uma recuperação do que futuramente sentir dores de possíveis doenças que pudesse me levar a morte. Então mesmo com tanta dor eu agradecia a Deus por cada uma que sentia, pois eu estava viva, já sentia todo meu corpo, estava VIVA 😍 e isso é o que importava.
Tudo foi novidade pra mim, pois eu nunca tive problemas com a saúde, nunca fiz cirurgia de nada, nem se quer filhos por parto cesário eu não tive, então por isso foii tudo novidade pra mim. Mais enfim, Graças a Deus minha cirurgia foi um sucesso, deu tudo certo, agora é só me recuperar e voltar a minha rotina de vida, mais dessa vez um pouco diferente, Pois tenho novos planos pra minha vida.

Gente o post foi esse, aqui falei resumidamente tudo o que me aconteceu, e Graças a Deus mais uma vez deu tudo certo. e vai continuar dando, pois ele é tudo em minha vida.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Será se o Soro Fisiológico é bom mesmo??

Oie... Olha eu aqui dando as caras de novo hihihii Bom... Gente vi que ta rolando na internet várias receitinhas caseiras com soro fisiológ...