Blog Rosy Santos

Será se o Soro Fisiológico é bom mesmo??

Oie... Olha eu aqui dando as caras de novo hihihii
Bom... Gente vi que ta rolando na internet várias receitinhas caseiras com soro fisiológico. E assim, resolvi da uma pesquisada sobre o assunto, pois tem certos tipos de receitinhas caseiras que eu particularmente não arriscaria fazer. Porque primeiro: eu não curto muito essa onda de receitinhas caseiras(Nada contra com quem gosta e faz), e segundo: eu não tenho coragem, então prefiro não arriscar. Mais pra você que curti, e as vezes tem medo de fazer. Da uma lida no que irei compartilhar a seguir sobre o soro fisiológico, talvez você goste. Pois mesmo eu não curtindo muito fazer receitinhas caseiras, eu gostei do que vi e irei testar uma das dicas a seguir. Em meio as pesquisas  que fiz, encontrei e achei bem legal no Blog da Mi Svicero Fashion Blog o post a seguir:


O soro é muito bem absorvido pela pele, assim como a água, entretanto, melhor que ela, ele garante um resultado de limpeza e hidratação superior, já que não altera o pH natural da pele. Além disso, diminui a dilatação dos poros, hidrata, descansa, refresca a pele e ainda auxilia no processo de diminuição das bolsas palpebrais e da olheira - quando utilizado gelado -, contém cloreto de sódio em água destilada e sua ação hidratante se deve a esse mineral cuja propriedade também auxilia no tratamento de inchaços da pele. Tem todos estes benefícios e custa em média só 2 reais.

Costumo dizer que o soro é o bom-bril facial, pois serve para inúmeras funções, veja como você poder utilizá-lo no dia à dia:
- Como demaquilante: Não há solução caseira melhor para retirar toda a maquiagem do que soro em um algodão com algumas gotinhas de óleo de amêndoas. O óleo, além de hidratar a cútis e prevenir rugas, remove toda a maquiagem da pele e o rímel a prova d'agua. Feito isso uma vez, repita a operação só com o soro para retirar os resíduos e impurezas.

- Para deixar a cor da sombra mais intensa: Sabe aquela "laminha" que fazemos com a sombra para que ela fique mais intensa, ou até para utilizá-la como delineador? Você pode fazer misturando-a com o soro, os resultados são melhores do que com a água.
- Como água termal: Coloque o soro em um borrifador - aqueles pequenos, de maquiagem -, para que utilize na pele a cada higienização. Mas atenção: não seque, espere que a pele o absorva. Fazendo isto pela manhã e antes de dormir, sua pele ficará com um viço incrível. 
- Como primer: Antes de aplicar a maquiagem, pegue o soro (gelado), molhe em um pedaço de algodão e dê pequenas batidinhas sobre o rosto. Desta forma, os poros se contraem fazendo com que a maquiagem dure mais tempo.

Fonte:http://misvicero.blogspot.com.br/2012/09/os-beneficios-e-1001-utilidades-do-soro.html

Espero que tenham gostado, deixe seu comentário ai embaixo eu irei amar. Beijos

Reflexão de pequenas provações


Na quarta feira de cinzas, tive tanta vontade de ir a missa. mais não pude, pois ainda estava muito limitada devido a pós cirurgia que tinha feito. Mais isso não foi problema, pois pra falar com Deus pode ser em qualquer lugar, inclusive em casa. Há algum tempo diariamente venho ouvindo as novenas do Padre Reginaldo Manzotte atraves da internet. Passei ter uma fé maior e mais forte. E nesse dia simplismente passei o dia acompanhando missa após missa na tv evangelizar na internet, rezando e conversando com Deus, daí a noite tive surpresas indesejáveis,mais sei que serei ungida por isso.
Naquele dia uma mulher havia dado seu lindo testemunho na hora da novena, e teve um momento em que o padre falou, as vezes as pessoas pensam assim: Meu Deus porque quanto mais eu rezo mais as coisas me acontecem?? Dai ele falou filha, muitas vezes na vida é assim mesmo, porque cada um tem seu tempo,E só no tempo de Deus é que acontecem as coisas, mais filha o importante é você não perder a fé e continue rezando. POrque sua hora de vitoria vai chegar. Amém
E naquele dia a noite percebi que comigo não estava sendo diferente, tenho passado por varias provações em minha vida inteira, desde o dia em que nasci, antes eu pensava de tal forma que: Aaaa se ao nascer já fui abandonada, é porque não deveria ter vindo ao mundo, etc... pensava e falava um monte de coisas negativas. Mais hoje aprendi que Já nasci sendo uma vencedora, que vivo 90% da minha vida passando por provaçoes, mais que nunca eu deverei perder minha fé, e que aconteça o que acontecer eu sempre tenho que agradecer a Deus por tudo. agradecer por ser tão forte, por mais que eu murmure e lamente de fraquezas, mais não, a verdade é que sou mais forte do que eu mesmo imagino, porque muitas vezes ouço a voz e o impulso do inimigo bem ao meu lado me atentando de todas as formas para ser mal com as pessoas,para devolver a maldade que ela fazem comigo, para mostrar que não sou ruim mais se tiver de ser mostrar que sei ser, Mais ao mesmo tempo me vem aquela leve brisa do outro lado, me acalmando e me fazendo agir da maneiro que Deus quer e gosta que seus filhos ajam, sou filha de Deus, e abençoada por ele, e a cada dia ele me faz agradecer mais do que reclamar, ele me fortalece a cada amanhecer, E quem hoje não me valoriza,nem gosta de mim, etc.. amanhã irá olhar pra trás e ver o valor que eu tenho. Sou digna de carater, não importa o momento, a hora o lugar, nao importa se é momento de raiva ou não, mais eu tenho carater. muitas pessoas não sabe o que significa ter carater.

Decifrando os 10 Mandamentos da Biblia





Os 10 Mandamentos são os pilares de toda a Lei de Deus. Obedecer aos 10 Mandamentos é agradar a Deus, porque esses mandamentos nos mostram a melhor forma de viver, de maneira prática. Quem ama Jesus quer obedecer aos 10 Mandamentos.

1. Um só Deus

Não existe outro Deus. Mas muitas pessoas adoram deuses falsos, criados para nos desviar do Deus verdadeiro. Esses deuses escravizam mas o Deus verdadeiro liberta!

2. Não ter ídolos

Deus é o Criador. Um ídolo é apenas uma coisa criada. Nada na criação se compara ao Criador, por isso nada merece nossa adoração. Apenas Deus tem o poder para nos ajudar e sustentar. Os ídolos não podem fazer nada por nós.

3. Não tomar o nome de Deus em vão

Tomar o nome de Deus em vão é mostrar desrespeito por Deus. Na Bíblia, o nome representava a pessoa, quem ela era. Tomar o nome de Deus em vão significa brincar com Deus, sem o levar a sério. Então pense duas vezes antes de dizer ai meu Deus!

4. Um dia de descanso

Em hebraico, sábado significa dia de descanso. O descanso na Bíblia está sempre associado à presença de Deus. Quem tem Jesus encontra descanso. Ter um dia por semana para descansar e adorar a Deus é bom para a saúde física e espiritual.

5. Honrar pai e mãe

Esse é o primeiro mandamento com uma promessa para ter uma vida longa. Honrar os pais é mostrar respeito. Os pais nem sempre estão certos e filhos adultos são independentes mas mostrar respeito pelos pais é sábio e agrada a Deus.

6. Não matar

Jesus explicou que este mandamento é muito mais profundo que parece. O assassinato começa com ódio e raiva. Quem odeia seu irmão já cometeu assassinato em seu coração. Por isso, para obedecer ao mandamento é preciso um coração cheio de amor.

7. Não cometer adultério

O adultério também pode acontecer no coração. Quem deseja uma mulher já está cometendo adultério. Onde há o desejo, o ato segue facilmente. Por isso, é preciso fugir da imoralidade sexual e focar em Deus e no cônjuge.

8. Não roubar

Roubar não é apenas tirar os bens de uma pessoa. Roubar também é não pagar o salário devido ou pedir emprestado sem devolver. Quem furta comete injustiça.

9. Não dar falso testemunho

Mentir é ruim e mentir para prejudicar outra pessoa é pior. A honestidade e o amor ao próximo são essenciais para uma vida abençoada por Deus.

10. Não cobiçar

Cobiçar é querer ter algo que outra pessoa tem, tirando dela. A cobiça é fruto da insatisfação e leva à inveja, ao ódio e a muitos atos egoístas. A Bíblia nos ensina a viver contentes com o que temos. Apenas em Jesus encontramos verdadeira satisfação.
Aprenda a obedecer aos 10 Mandamentos com a ajuda de Jesus!

Créditos: www.bibliaon.com

Parabéns a todas nós mulheres pelo nosso dia


Até parece uma grande coisa, terem estabelecido uma data específica para as mulheres.
Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!
As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivem. Mas apesar disso tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade.
Já foi comprovado estatisticamente, que a mulher sofre discriminação em todas as áreas, principalmente na parte profissional, pois a mulher mesmo sendo muito competente, quando ocupa o mesmo cargo de um homem, o seu salário é bem menor. mas os homens não são os únicos culpados, pois essa discriminação existe por parte das próprias mulheres. Uma mulher, geralmente não confia em outra para exercer um cargo importante e de confiança.
Ser "feminista", não foi e nunca será a solução. A mulher não precisa se masculinizar para ser respeitada, achando que somente dessa forma ela poderá ser reconhecida e valorizada, pois mesmo sendo feminina, ou melhor, principalmente sendo feminina, ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas "armas" em seu favor, pois mesmo mostrando "fragilidade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa.
Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo. Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".
A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".
A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem.
Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão. Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.
Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo

Pratique o desapego Material já

Oie... hoje trago aqui 7 formas para você praticar o desapego material.
Gente não é legal ficar acumulando coisas que talvez você não use, ou não necessite. As vezes poder ter pessoas ao seu redor que  necessita de algo, que você possa ter e ta ali só ocupando espaço ou entulhando pois muitas vezes vocÊ tem só por ter mesmo. Não seja assim, DESAPEGA, mais se por acaso você é do tipo que não abre mão de ser assim, tudo bem, respeito da mesma forma, mais se você passar a ver as coisas de outro modo, você vai com certeza perceber a diferença.


Então a primeira dica é:

1. PENSE: EU PRECISO DISSO??
isso vale para tudo, tanto para o que você tem em casa, quanto para algo que irá comprar. Não adianta comprar pensando no futuro: " Ah, eu posso usar isso um dia!" Que dia?? Quando?? Onde?? Por quê?? Pensou demais?? Não vai usar!!
Compre o que precisa e livre-se das coisas paradas há séculos. Aproveite e doe para quem precisa, isso faz bem!!

2. PERGUNTE-SE: MINHA CASA TEM ESPAÇO??
"Nossa que estante linda! Vai ficar show na minha casa e está com um preço ótimo!" Você já tem uma estante? Por que quer outra?? Onde vai colocaá-la se você nem se desfez da sua?? Não dá pra por o Brasil dentro de São Paulo minha gente!! Faça uma coisa de cada vez e verifique a real necessidade delas.

3. PENSE: TENHO ALGO SEMELHANTE??
Você tem três itens iguais, um de cada cor, você os ama. Mas,só usa o azul. Cá entre nós, pra que comprar o cinza? O acúmulo começa assim. As vezes gostamos tanto de algo e queremos ter vários, de diversas cores. Ou temos alguma coisa que faz função, mas queremos outra diferente que faz a mesma coisa, porém é mais moderna. Para gente!! Contente-se com o que tem, se está bom e funcionando. Economize para comprar o necessário.

4. PERGUNTE-SE: EU USEI ISSO ESSE ANO??
Olha, seja sincero com você mesmo. Você comprou algo, um ano se passou e você não usou mais. Aproveite para doar para quem precisa, vai te fazer um bem danado. Ou venda, pegue a grana e compre algo que realmente você precisa, e claro, vai usar nos próximos meses.

5. PENSE: VALE A PENA EU GASTAR COM ISSO??
Promoção, para muitos significa " está barato, preciso levar". Não, você só precisa levar se for algo útil e que você ainda não tem. Muitas vezes gastamos além do que deveríamos em promoções, com coisas que nem vamos usar depois. E sabe o que é pior? Você estava cheio de frescura não querendo gastar demais com algo que realmente precisava e acabou gastando tanto quanto, ou mais, com as promoções da vida. Pense nisso.

6. PERGUNTE-SE: POSSO REAPROVEITAR ISSO??
Realmente existem coisas que ficam paradas ali, por um bom tempo, mas você pega para ver e "uaaaaau" tem uma super ideia para reaproveitá-la e dar um novo ar. E claro, realmente colocá-la para ser usada. Mas, se você pegou, verificou e ainda não teve nenhuma ideia de reaproveitamento... Despeça-se dela e desapegue, já passou da hora.

7. PENSE: ESSE OBJETO REALMENTE TE FAZ LEMBRAR ALGUÉM??
Registre os momentos dentro de você, na sua memória e no seu coração. Não é uma escrivaninha que pertenceu a sua avó que te fará lembrar dela. Se você não usa, não adianta guardar e deixar ali como "representação" ou "memória" de uma pessoa. Guarde fotos e boas lembranças desse alguém.

É isso ai gente, se de alguma forma esse post fez você parar pra refletir um pouco, que bom, fico muito feliz por isso. Se você acabou de ler este post, deixa seu comentário ai em baixo. Irei ficar feliz pela sua interação ao blogue. Bjok´s

Como descobri que tinha Cisto no Ovário



Oie... Bom, hoje vim falar um pouco sobre a descoberta do meu cisto, sintomas,cirurgia e enfim...


Um certo dia, há 8 anos atrás após ter tido meu primeiro filho(Cauã Victor), estava sentada no sofá da sala, quando fui levantar de repente me deu uma dor, uma dor fortíssima no pé da barriga do lado esquerdo do qual me deixou imobilizada no momento, pois era uma dor tão forte, mais tão forte que até pra respirar era ruim, e essa dor ela durou uns 2 minutos +/- , naquele momento tive a sensação de que estava entrando em trabalho de parto novamente, cheguei a pensar se tava gravida e não sabia rsrsrs


Então, desse dia em diante sempre me dava essas dores, sempre no mesmo lugar... As vezes fortíssima, as vezes mais suportáveis mais sempre doendo. E então 8 anos se passaram...


Resumindo uma grande e longa historia da minha vida nesse contra tempo, após ter tido meu segundo bebê(Laryssa Manuella), e as dores ali. 


Em Outubro de 2016 eu passei em uma consulta ginecológica, para poder esta colocando o DIU, já que eu tinha suspendido os anticoncepcionais, por medo de ser mais uma vitima da trombose venosa que estava dando nas mulheres por uso de anticoncepcionais, e também porque eu sentia que aquilo não estava me fazendo bem, Então em   novembro de 2016 fiz um preventivo e fui fazer uma transvaginal, pois o DIU só seria colocado após os resultados desses dois exames.


No dia da transvaginal, quando penso que estava indo tudo bem, Pois eu não via a hora de colocar logo esse DIU  e txaran, ficar mais aliviada em relação a engravidar sem planos né. SURPRESAAAAAAA o medico na hora olha pra mim e fala que estou com um cisto no ovário direito,  na hora fiquei sem entender, não sabia se agia numa boa ou se chorava, mais Graças a Deus continuei de boa apesar do resultado né. Ai olhei pra ele e perguntei: Dr. esse cisto é do lado direito mesmo?? porque nunca senti dor nem nada desse lado, mais do lado esquerdo SIM, sinto muitas dores e incômodos só que sempre do lado esquerdo. Ele respondeu: Calma ai que ainda vou chegar lá, primeiro to vendo o lado direito. OK!! 

Depois ele olhou todo o restante e tava tudo ok, só no ovário direito é que estava constando esse cisto. Sai da sala e ao pegar o elevador ainda brinquei com meu Marido dizendo que ele ia ser pai de novo, e que eu não tava gostando disso porque eu não queria mais ter filhos, e fiquei tentando me fazer de preocupada mais não aguentava e começava a rir porque eu sabia que era mentira e não conseguia mentir pra ele, ao mesmo tempo brinquei assim porque eu queria distrair e não ficar pensando em o que será que iria me acontecer dali pra frente. Não aguentei segurar a mentirinha e falei a verdade e já comecei a ficar na neura super preocupada e pensando em mil e uma bobagens.

Chegando em casa já chamei minha medica no whatss e falei pra ela o acontecido, já tirei foto de tudo e ali mesmo fui tendo meio que uma pré consulta. (Minha médica é uma amor) então no dia seguinte já fui passei lá no postinho de saúde e ela de imediato já foi iniciando todos os atendimentos e procedimentos pra mim, (Detalhe, ela é minha medica do postinho de saúde do SUS,pois não tenho pleno de saúde não), Dai alguns dias depois voltei la e passei na consulta de uma G.O da qual olhou minha trans e falou que eu iria ter que operar, mais que antes eu teria que fazer mais alguns tipos de exames um pouco mais detalhados para saber mais sobre esse cisto, fiz todos os exames solicitado e fui encaminhada para uma unidade aqui da minha cidade chamado Saúde da Mulher e lá passei na consulta do Dr. Paulo(o mesmo que fez o parto da minha filha (Laryssa Manuella), ele me passou vários tipos de exames pré operatório, fiz todos e retornei na consulta dele, ele viu todos os resultados, confirmou que eu precisava fazer essa operação e marcou para dia 20/02/2017 


Nossa que frio que deu na minha barriga, que tenso que foi pra mim naquele momento. mais desde o inicio busquei não ficar pensando muito sobre isso, dai sai da sala do medico e falei para meu marido(Thiago), saímos de lá e fomos pra casa.


Chegou dia 19/02/2017 e eu continuei mantendo o equilíbrio, durante o dia fiz uma faxina em casa e deixei tudo em ordem, pois iria me operar e a casa irá passar um bom tempo sem meus cuidados até que eu me recupere totalmente. inicio de noite pegamos nossa mala com algumas roupas e fomos para a casa da minha cunhada (Lili), pois é lá que eu iria me hospedar até me recuperar. 


Enfim chega o dia 20/02/2017-Segunda feira, deixou meus pequenos dormindo enquanto meu marido me levava no hospital, sai de casa as 5h30 pois era pra esta lá as 6h. Chegando lá fizemos a ficha e tal, e fiquei na espera até chegar minha vez. Por volta das 13h da tarde fui chamada pra me preparar para ir para a sala de cirurgia, então fui tirei toda minha roupa,brinco,aliança,e vesti a roupa do hospital coloquei a touca, deitei na maca e lá vou eu, meu marido da um beijinho em mim, me deseja boa sorte,fala que vai da tudo certo. E lá vou eu sendo levada lá pra sala de espera antes de entrar na sala de cirurgia.



Por volta +/- de 13h30 fui levada pra sala de cirurgia, chega o anestesista pergunta se ta tudo bem comigo, e avisa que vai colocar um medicamento no meu soro. Segundos após eu comecei a fechar os olhos lentamente e vi tudo branco, a cada segundo que eu ia fechando os olhos eu ia vendo tudo se apagar lentamente e ficar branco, só sei de uma coisa, Deus estava ali ao meu lado a todo tempo, pois senti sua presença ali, e sabia que ele iria estar ali, porque a todo instante eu estava entregando tudo nas mãos dele, e ao entrar na sala de cirurgia eu falei pra ele por ultimo: Meu pai eu sei que já estou operada, pois tu já me operasse, agora só falta os medicos, mais sei que tu irás agir nas mãos deles pra que tudo dê certo. Amém. Dai em diante passei um tempo apagada pois dormi durante toda a cirurgia, quando acordei o Dr. Paulo e Dr. Massal já tinham terminado minha cirurgia, tava lá a enfermeira ajudante terminando de me ajeitar pra mim poder sair da sala, foi quando perguntei a ela se já tinha terminado e ela falou que sim, que foi coisa de meia horinha a 40 minutos, pedi para ver o que foi tirado e ela me mostro, ali estava em um saquinho parecendo uma bolinha de alguma coisa meia amarelhada do tamanho um pouco maior que um limão. eu como não entendo nada dessas coisas, não sei se o que vi foi meu cisto ou se foi meu ovário. Só sei que foi retirado meu ovário direito sim, e o porque eu dormi durante a cirurgia eu não sei bem o porque , pois tomei a anestesia raque.


As 15h +/- fui levada para o quarto, que alivio em saber que estava viva, que minha cirurgia foi um sucesso, em ver meu marido logo após minha cirurgia. Nossa, foi tudo muito emocionante,mais tive que conter toda emoção e não passar nenhuma emoção que estava sentindo para meu. Pois poderia ser que não fosse bom para mim que tinha acabado de sair da sala de cirurgia.

Fim de tarde chega uma das minhas cunhadas e a sobrinha do meu marido para me visitar, depois meu marido foi pra casa pois meus filhos estavam aos cuidados de outra cunhada, e precisava dele pra ajudar, e a sobrinha dele ficou lá pra passar a noite comigo no hospital. 
Ô noite que não passava JESUS,  comecei a sentir dores e mais dores, até pra respirar estava muito ruim, comecei a ficar incomodada com tudo isso, mais apesar de todas as dores eu sabia que era melhor assim, pois é melhor uma dor de uma recuperação do que futuramente sentir dores de possíveis doenças que pudesse me levar a morte. Então mesmo com tanta dor eu agradecia a Deus por cada uma que sentia, pois eu estava viva, já sentia todo meu corpo, estava VIVA 😍 e isso é o que importava.
Tudo foi novidade pra mim, pois eu nunca tive problemas com a saúde, nunca fiz cirurgia de nada, nem se quer filhos por parto cesário eu não tive, então por isso foii tudo novidade pra mim. Mais enfim, Graças a Deus minha cirurgia foi um sucesso, deu tudo certo, agora é só me recuperar e voltar a minha rotina de vida, mais dessa vez um pouco diferente, Pois tenho novos planos pra minha vida.

Gente o post foi esse, aqui falei resumidamente tudo o que me aconteceu, e Graças a Deus mais uma vez deu tudo certo. e vai continuar dando, pois ele é tudo em minha vida.

Não Tenho Rancores nem Ódios

Oie...  hoje resolvi postar uma linda Reflexão do altor Fernando Pessoa do qual me identifiquei muito com essa reflexão, pois sou um tipo de pessoa que não consigo guardar rancores e nem ódio de ninguém, nem mesmo de quem merece esse tipo de sentimentos meu. Pois por muitas vezes passo por várias injustiças e culpas da qual fico me perguntando o porque. Pois sou uma pessoa totalmente reservada na minha, e super na minha, não faço mal a ninguém, e busco sempre esta de boa com todo mundo, até mesmo com as que sei que não gostam de mim. Enfim, tem coisas em mim que só conhecendo pra ver, porque falar de mim mesma se torna um pouco fácil né rsrs

Então meus amores o texto de reflexão fala o seguinte:

Pertenço a uma geração que ainda está por vir, cuja alma não conhece já, realmente, a sinceridade e os sentimentos sociais. Por isso não compreendo como é que uma criatura fica desqualificada, nem como é que ela o sente. É oca de sentido, para mim, toda essa (...) das conveniências sociais. Não sinto o que é honra, vergonha, dignidade. São para mim, como para os do meu alto nível nervoso, palavras de uma língua estrangeira, como um som anónimo apenas. 
Ao dizerem que me desqualificaram, eu não percebo senão que se fala de mim, mas o sentido da frase escapa-me. Assisto ao que me acontece, de longe, desprendidamente, sorrindo ligeiramente das coisas que acontecem na vida. Hoje, ainda ninguém sente isto; mas um dia virá quem o possa perceber. 
Procurei sempre ser espectador da vida, sem me misturar nela. Assim, a isto que se passa comigo, eu assisto como um estranho; salvo que tiro dos pobres acontecimentos que me cercam a volúpia suave de (...). 

Não tenho rancor nenhum a quem provocou isto. Eu não tenho rancores nem ódios. Esses sentimentos pertencem àqueles que têm uma opinião, ou uma profissão ou um objectivo na vida. Eu não tenho nada dessas coisas. Tenho na vida o interesse de um decifrador de charadas. 
Mas eu não tenho princípios. Hoje defendo uma coisa, amanhã outra. Mas não creio no que defendo hoje, nem amanhã terei fé no que defenderei. Brincar com as ideias e com os sentimentos pareceu-me sempre o destino supremamente belo. Tento realizá-lo quanto posso. 
Nunca me tinha sentido desqualificado. Como lhe agradecer ter-me ministrado esse prazer! Ele é uma volúpia suave, como que longínqua. 
Não nos entendem, bem sei... 
...Assim como criador de anarquias me pareceu sempre o papel digno de um intelectual (dado que a inteligência desintegra e a análise estiola). 

Fernando Pessoa, 'Páginas Íntimas e de Auto-Interpretação' 

Lindo né?? eu amei esse texto. Se você também gostou compartilha em suas redes sociais, para que ajude as pessoas quem tem esse tipo de sentimento possa refletir sobre essa linda reflexão e passa a amar mais as pessoas ao invés de guardar em seu coração rancor e ódio.

Será se o Soro Fisiológico é bom mesmo??

Oie... Olha eu aqui dando as caras de novo hihihii Bom... Gente vi que ta rolando na internet várias receitinhas caseiras com soro fisiológ...